A POETA DOS NÚMEROS

…………………………………………………………………………………………VOLTAR

III CONCURSO DE POESIA - 2005

   A Professora Maria Carmem é Professora de Matemática do Colégio Alfa Beta. E nos concedeu uma entrevista um tanto curiosa, para alguém que se dedica à Matemática: ganhou um concurso de poesia, sim, poesia!

Confia mais detalher deste concurso e da nossa poeta da Matemética, Carminha:

Por: M. Carolina e M. Luisa

Alfa Beta News: Por que você entrou no Concurso?

 Sempre gostei muito de poesia. Meus professores desde que eu era criança sempre liam poesias para classe e nos incentivavam a recitá-las de memória. Adorava ler poesias, decorá-las e escrever também. Assim fui me apaixonando por elas.

Em 2005, li por acaso no Jornal da Cidade que a Academia Bauruense de Letras estava lançando um Concurso de Poesias. Veio-me então a ideia de me inscrever com alguma das que eu havia feito tempos atrás. E foi assim que entrei no concurso.

 Alfa Beta News: Você achava que ia ganhar?

     Não imaginava nem de longe que eu fosse ganhar, pois, como vocês sabem, sou professora de matemática. Geralmente quem gosta das exatas não é tão brilhante em português, mas arrisquei…

Alfa Beta News: Como foi a sensação de ganhar?

     Fui convidada, por telefone, pelo presidente da Academia, Munir Zalaf, para participar do coquetel de entrega dos prêmios. Ele disse que era aberto a todos os participantes e não falou o resultado. Só na hora fiquei sabendo. Foi uma grande surpresa. Fiquei muito emocionada, principalmente porque me convidaram a recitar a poesia. Quase chorei…

Alfa Beta News: Qual foi sua inspiração para o poema?

     O título da minha poesia é “Depressão”. A inspiração, na verdade, foi a própria realidade. Quando eu a escrevi estava passando um momento muito difícil de minha vida. Aprendi com o sofrimento que devemos saber extrair alegria e força da fé em Deus e que, com Ele, podemos tudo até mesmo fazer da dor uma poesia. Esta foi a inspiração.

Abaixo  uma cópia do impresso com o poema vencedor, intitulado “Depressão”:

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: