E-BOOK: GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA

……………………………………………………………………….VOLTAR

 

E-BOOK

O que é o E-BOOK? 

            O termo “E-Book” se refere a um “livro digital” (livro eletrônico), é um livro em formato digital, que pode ser lido em equipamentos eletrônico tais como computadores, PDAs, Leitor de livros digitais ou até mesmo celulares que suportem esse recurso.

            Os formatos mais comuns de e-books são o PDF, HTML e o ePUB. O primeiro necessita do conhecido leitor de arquivos Acrobat Reader ou outro programa compatível, enquanto que o segundo formato precisa de um navegador de Internet para ser aberto. O E-pub é um formato de arquivo digital padrão específico para e-books. Nesse projeto utilizaremos o formato PDF.

            Por ser um dispositivo de armazenamento de pouco custo, e de fácil acesso devido à propagação da Internet nas escolas, pode ser vendido ou até mesmo disponibilizado para download em sites, para uso em celulares, computadores.

 

Qual a finalidade do projeto?

 

MOTIVAR E DINAMIZAR A LEITURA

            Esse projeto prima pela leitura e aquisição de informações relacionadas à disciplina de Língua Portuguesa. Ao produzirem os conteúdos, os alunos precisão pesquisar em algumas fontes (precisam ler o que procuram) e sintetiza o que acharam para a produção do e-book. Essa atitude faz com que o aluno leia, não só no momento da pesquisa, mas depois de concluído o e-book, pois é uma ferramenta ágil, relacionado à informática, da autoria deles e necessária para as aulas de L.P.

            O e-book tem por finalidade oferecer ao aluno um material para consulta mais dinâmica que os tradicionais (Livros). Um e-book não substituirá o livro, um complementa o outro.  Uma “Gramática da Língua Portuguesa” digital, com índice automático para os conteúdos, oferece ao aluno rapidez na pesquisa. Outro ponto é o custo: zero! Todos os alunos receberão uma cópia do e-book. Assim todos terão uma gramática disponível para estudo onde quer que estejam, pois os arquivos digitais podem ser copiados em computadores portáteis e disponibilizados na internet.

            A linguagem será simples, uma vez que seus autores são os próprios alunos. O e-book será um motivador para a leitura básica, necessária em sala de aula e para os estudos.

           

 

Quem produzirá?

 

REDATORES

            Os alunos serão os autores do e-book, produzindo os conteúdos e enviando ao professor, que será o redator final, responsável pela revisão e publicação digital da obra.

 

 

VOLTAR

 

 

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: