JORNAL DA ESCOLA

……………………………………………………………..VOLTAR

 

Jornal para ser lindo na internet

      O Jornal Alfa Beta News faz parte dos projetos do Colégio Alfa Beta de Bauru e é coordenado pelo Professor Marco Vinícius N. Canhas (Prof. Marquinho), da disciplina de Língua Portuguesa, juntamente com seus alunos de 9º Ano e alguns de outras turmas. Esses alunos produzem matérias e reportagens para o blog (Blog: site pessoal, para a finalidade de expor relatos e assuntos dos mais variados) e também para centralizarmos materiais de interesses do aluno e do professor.

 

Jornal do Colégio

      Como todo projeto, este jornal tem alguns objetivos, como: promover a comunicação escrita entre os estudantes; evitar o consumo de papel e, assim, conservar o meio ambiente; centralizar em um único endereço as várias mídias (áudio, vídeo, imagem e texto); motivar o uso de sites pessoais (blog) como difusor de cultura erudita; disponibilizar materiais para os alunos entre outras coisas.

 

      O jornal oferece mais um meio de leitura (erudita) para o aluno e aproxima professor, aluno e escola da era da internet. Com este projeto de “Jornal Eletrônico”, ensina-se aos nossos jovens explorar a internet de forma sadia e com sabedoria, pois a rede mundial de computadores é recente e poucos profissionais da educação estão aptos a orientar os jovens alunos sobre esta mídia. Muitos dos professores ainda estão se adaptando e conhecendo as ferramentas da internet, enquanto os nossos alunos convivem com a informatização bem antes de serem alfabetizados. Isso faz com que estejam vários passos à frente das gerações de seus pais e professores. É importante ressaltar que os alunos já sabem manipular um computador, por isso uma sala de informática repleta de computadores não é nada, sem um Professor para ensiná-los a selecionar conteúdos e sites seguros na rede, produzir blogs, enviar e-mail (cartas eletrônicas) etc.

      Com a criação do Jornal Alfa Beta News no segundo semestre de 2010, concretiza-se o ideal de escola do futuro, onde o ensino se faz presente também no mundo virtual. O ensino da Língua Portuguesa se torna mais interessante, conciliado à tecnologia e à rede mundial de computadores – internet.

 

VOLTAR

 

 

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: